terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Práticas Narrativas na Terapia

Compartilho com os leitores do blog a divulgação do curso que ministrarei no Instituto Familiare:

O Familiare Instituto Sistêmico está promovendo mais uma edição do curso Práticas Narrativas na Terapia, ministrado pelo psicólogo João David C. Mendonça. O curso, que acontece às quintas feiras (19h às 22h) a partir do dia 24 de março, é baseado no enfoque narrativo desenvolvido pelo terapeuta australiano Michael White (1948-2008).

Através desta abordagem, é possível alcançar uma nova compreensão de como as pessoas podem se relacionar com seus problemas e com as histórias de suas próprias vidas. Estas histórias, segundo Michael White, são o interesse principal da intervenção psicológica sob a perspectica narrativa.

Além disso, o contato com a Terapia Narrativa tem despertado em muitos terapeutas um renovado interesse sobre as suas próprias histórias, influenciando positivamente seu jeito de trabalhar e de pensar a vida.

O objetivo do curso é servir como um espaço de introdução, reflexão e discussão sobre as Práticas Narrativas e sua aplicação na clínica psicológica e outros contextos.

O curso será oferecido a um grupo pequeno (no máximo 18 pessoas), e será ministrado através de conversações a partir da leitura de textos de Michael White.

O curso é dirigido a psicólogos e estudantes de Psicologia, mas está aberto a outros profissionais que tenham interesse no tema.

Nenhum comentário: