quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Esse Estado é um intrometido

Esse Estado é mesmo um intrometido!

Quero ter a minha liberdade para fumar, e o Estado me proíbe de acender meu cigarro em um monte de lugares. Insiste em tentar me convencer que fumar é prejudicial à saúde. Mas por que o Estado tem que interferir na minha saúde? Afinal, cabe apenas a mim a decisão de fazer o que eu quiser com meu corpo.

Dia desses o Estado inventou uma tal Lei Maria da Penha, só para se meter também na minha vida conjugal. Será que ele nunca ouviu falar que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher? Agora não posso nem dar uns tapas na minha patroa, e lá vem a Maria da Penha pegar no meu pé.

E tem mais. Quem o Estado está pensando que é quando interfere no que eu faço dentro do meu próprio carro, obrigando-me a usar cinto de segurança? Ameaça-me com multas se eu não obedecer esta lei horrorosa, restringindo a minha liberdade de andar sem estar preso a um acessório.

E essa você não vai acreditar: não satisfeito em sua mania de interferir na minha vida privada, ele resolveu me proibir de dirigir meu próprio veículo caso eu tenha ingerido um pouco de álcool. Todo cidadão de bem sabe que isto é intervenção do Estado, é um absurdo que precisa ser condenado por nós cidadãos do bem.

Agora, sabe da última dele? Quer se meter com as minhas crianças também!

Chega dessa interferência estatal na minha vida!!!


---------------

Agora falando sério. Que bom seria se não fosse preciso elaborar leis para proibir pessoas de dirigir bêbadas, se não houvesse necessidade de leis para proteger as mulheres, que maravilha se as pessoas não jogassem fumaça no ar que eu respiro, se não existisse gente maltratando animais.

Mas infelizmente...


2 comentários:

Guto disse...

Ora, sua ironia é um tanto despropositada, o estado é mesmo por demais intrometido! E gosta de interferir justamente onde ele, estado, é o principal culpado pelas deficiências da sociedade, seja por sua omissão ou por sua histórica incompetência.

Essa profusão de leis que interferem em nossas vidas privadas quase nunca podem ser colocadas em prática porque ferem outras leis, quando não a própria constituição, de modo que só atingem os mais desprovidos de condições para se informar ou contratar bons advogados, ou seja, os pobres, como sempre. Veja o uso do bafômetro, por exemplo.

Ademais, não custa lembrar que as sociedades primitivas sempre foram autoritárias. É uma conquista da civilização impor leis a seus governantes que lhes limite seu poder. O contrário disso é típico de ditaduras, tanto de direita quanto de esquerda.

Nossos concidadãos, frequentemente, não são exemplos de civilidade, mas penso que não convém delegar a um estado ávido de poder a capacidade de determinar o que deve ser feito de nossas vidas privadas, particularmente nos campos da intimidade e dos negócios privados.

Não precisamos de mais leis, precisamos que as leis existentes sejam respeitadas efetivamente.

Anônimo disse...

O estado deve interferir sim mas com bom senso, com sabedoria em favor das famílias,mas o que vemos é apenas a interferência política, a medida eleitoreira como a Maria da Penha, união gay, a Marta Çuplicio tentou obrigar o Kit gay nas escolas (previsto em Isaias 3:9), isso é bruxaria, é satanismo próprio do laicismo atual, crime do parental control, alienação parental, (intrometidos), ensinar crianças a beijar homem com homem e mulher x mulher, por fim eleitoreiro, visando angariar votos de um nicho de eleitores gays. Nossa sociedade sofre muitos efeitos químicos, nunca se vendeu tanto remédios psicotrópicos, então uma mulher dopada, sedada, ou uma com depressão profunda vai reclamar de coisas inexistentes e outras vão sofrer danos por caprichos de feministas